sexta-feira, 5 de novembro de 2010

05 de novembro de 2010. Um outro olhar nas beiradas!





Hoje minha preguiça falou mais alto do que o chamado telefônico. Mas Carlinha foi lá conferir as beiradas, afinal já havia mesmo marcado de ir e a preguiça ali passa sempre ao largo.
Quando soube do mar que ela remou hoje, fui afogar as mágoas na natação. Sorte que as notícias foram salvas pelo seu olhar! Saiu de carona na canoa do Urca Va_a já que lá na Praia Vermelha só tinha mesmo o Guilherme saindo de oc1. Não tenho muitas notícias das beiradas, além das fotografias, a não ser que o dia amanheceu lindo e as águas estavam tranquilas. Águas tranquilas sei por avistar o Forte do Lage lá do Mourisco, onde nado. Nenhuma linha branca em seu contorno, o mar de longe parecia mesmo dormir. Igual ao meu amanhecer. O trajeto da Carlota foi da Urca em direção à Praia Vermelha e a notícia da corrente veio carregada de risadas.
Carla passou para o leme na volta da Praia Vermelha com uma canoa de quase novatos, mas com o Paulo no motor fazendo a canoa andar e o Dudu que já é um velho conhecido das beiradas. Na virada do costão do Leme, a remadora mais do que experiente porque passa ali quase todos os dias, calculou uma rota afastada do costão já que o mar estava um pouco mexido e depois viraria para bombordo. Pelos seus cálculos, a não sei lá quantos graus de angulação, faria a virada estratégica em direção à reta do forte São João...
- Aiiii, Carlinha sai! Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
A tripulação da canoa que não remava lá com a força necessária foi arremessada contra o paredão. A corrente jogava forte da Praia Vermelha para Niterói, ou seja boreste, segundo as informações de Carlota.
- Ué... pensei com meus teclados. Se jogava para Niterói que diacho foi a canoa lemeada pelo furacão louro fazer de encontro ao Costão? Vai entender... o mar e a remadoras!
Mas escaparam ilesos, talvez pela força do eco dos gritos ao bater e voltar do paredão...
Comandante Rodrigo e a turma do Bruno passavam por ali bem na hora, se estavam muito perto com certeza não têm mais nenhuma lombriga dentro da barriga deles. Segundo o relato de Carlota, foi um Deus nos acuda para sair do Costão.

É... perdi! Mas nada como um dia após o outro já que a previsão de amanhã é mar tranquilo e sol. E o povo flutuante lá do CCC combinou uma remada em grande número até o Leblon!




"Fiquei sem bateria,só consegui fotografar essas, mas o Paulo filmou, ta tudo registrado, ele vai colocar no youtube.

Muitas saudades,to muito feliz hoje

beijinho
Carlinha

:):):):):):):)"









Nenhum comentário:

Postar um comentário